A distribuidora A24 revelou os primeiros pôsteres e teaser de Pillion, o romance queer dirigido por Harry Lighton que estreou mundialmente no Festival de Cannes em maio de 2025.


O filme acompanha Colin (Harry Melling), um funcionário público tímido e submisso, que se envolve com Ray (Alexander Skarsgård), um carismático líder de gangue de motoqueiros que o introduz ao universo BDSM.
Do you give? Alexander Skarsgård and Harry Melling star in PILLION, a love and leather dom-com from writer and director Harry Lighton. In theaters this February. pic.twitter.com/OVW0seZgYF
— A24 (@A24) October 1, 2025
Baseado no romance Box Hill de Adam Mars-Jones, o longa é uma estreia promissora de Lighton, que equilibra humor ácido, erotismo e drama psicológico ao mostrar a complexidade dessa relação não convencional. A trama explora temas de submissão, auto-descoberta e transformações emocionais, com cenas que mesclam sensualidade e sutileza.
Harry Melling, conhecido por interpretar Dudley na saga Harry Potter, surpreende com sua interpretação do inseguro Colin, enquanto Skarsgård imprime seu clássico charme e autoridade como Ray. O filme é celebrado por mostrar uma comunidade pouco retratada no cinema, aproximando o público do universo dos motoclubes gays e suas complexas dinâmicas.
Esses motoclubes, que começaram a surgir na segunda metade do século XX, nasceram como refúgio em uma época de perseguição e criminalização das identidades LGBTQ+. Diferentes dos bares e boates, constantemente alvos de batidas policiais, eles ofereciam liberdade, camaradagem e orgulho em meio a uma sociedade hostil. Até hoje, continuam a carregar esse simbolismo de resistência, lembrando que a opressão nunca deixou de existir, apenas mudou de formas.


Pillion é uma produção da Element Pictures, financiada pela BBC Film e British Film Institute, com distribuição da A24 prevista para os Estados Unidos ainda em 2025. A recepção em Cannes foi positiva, com elogios para a abordagem madura e original do romance queer.