O diretor aclamado Ridley Scott, conhecido pelo seu trabalho em filmes de ficção científica como Alien (1979) e Blade Runner (1982), deu declarações polêmicas no British Film Institute ao ser perguntado sobre o que acha dos filmes mais recentes lançados em cinema. Curto e direto, Scott disse que prefere se preocupar com seu próprio trabalho do que com o dos outros.
“A quantidade de filmes produzidos hoje, literalmente no mundo todo — milhões. Não milhares, milhões… e a maior parte é uma porcaria”, disse.

O cineasta afirma que prefere rever os filmes que já dirigiu a acompanhar o que o cinema moderno tem a oferecer, pois acha que “a indústria está se afogando em mediocridade”.
Não é algo novo vindo de Ridley, o diretor costuma criticar o cinema sempre que surge oportunidade. Dessa vez ele acrescentou que a solução para quem se frustra com a qualidade de produções recentes, como ele, é revisitar clássicos.
Ridley Scott, com seus 87 anos, segue dirigindo filmes e não pretende se aposentar. Seu próximo longa metragem The Dog Stars está em produção e o terceiro Gladiador, épico de guerra, está sendo escrito.