A Amazon Prime Video anunciou o cancelamento da série Contagem Regressiva, estrelada por Jensen Ackles, após a primeira temporada. A produção, lançada em junho deste ano, teve 13 episódios no total.
Criada por Derek Haas (Chicago Fire), a trama acompanhava o detetive Mark Meachum (Ackles), da polícia de Los Angeles, que é recrutado para uma força-tarefa secreta após o assassinato de um agente do Departamento de Segurança Interna. Ao lado de agentes infiltrados, ele descobre uma conspiração que ameaça milhões de vidas, iniciando uma corrida contra o tempo para impedir uma tragédia.
Além de Ackles, o elenco contava com Eric Dane, Jessica Camacho, Violett Beane, Elliot Knight e Uli Latukefu.
O cancelamento pegou o público de surpresa, já que a série permaneceu por semanas entre as 10 produções mais assistidas do Prime Video nos Estados Unidos.
Após o anúncio, Jensen Ackles se pronunciou nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, o ator agradeceu à equipe e lamentou o fim precoce do projeto:
“Como vocês já devem ter visto, Countdown não foi renovada para uma segunda temporada. A Amazon vai largar mão e é bem chato, porque eu me diverti muito fazendo essa série. Foram momentos ótimos com o elenco e equipe. Obrigado ao Derek [Haas] por criar esse programa e à Amazon por nos dar a oportunidade”, disse.
Ackles ainda refletiu sobre a imprevisibilidade da indústria:
“Às vezes, você faz o seu melhor e cumpre todos os requisitos, mas está fora das suas mãos. É assim que as coisas funcionam nesse meio. Esse é o fim para Mark Meachum… Sou grato pela experiência. Vejo vocês mais pra frente em outros projetos, acho.”
Confira o vídeo completo:
O ator segue em parceria com a Amazon MGM Studios por meio de sua produtora Chaos Machine, administrada junto à esposa Danneel Ackles. Ele também retorna em breve ao catálogo do Prime Video no spin-off de The Boys, intitulado Vought Rising.