Wicked: Parte 2 estreia nos cinemas em 20 de novembro e, como esperado, contará da chegada de Dorothy Gale ao grande mundo de Oz. Contudo, o diretor Jon M. Chu revela em entrevista para a revista People que a antiga protagonista não terá seu rosto revelado. “Ela é apenas uma peça no meio de tudo isso”.
Segundo Chu, o filme, protagonizado por Cynthia Erivo como Elphaba e Ariana Grande como Glinda, ainda deve ser mais sobre elas do que sobre a Dorothy em si. “Ainda é a jornada de Elphaba e Glinda, e ela é apenas uma peça no meio de tudo isso”, ressalta Chu. Além disso, o cineasta assume que esconder o rosto de Dorothy é uma tentativa de preservar a memória da personagem para os fãs de “O mágico de Oz”, comentando que “não queria interferir na imagem que vocês (os fãs) têm da Dorothy, seja qual for a história que trouxeram consigo”.

Segundo a revista Empire, já era especulado desde setembro que Dorothy não possuiria de fato uma intérprete, atuando mais como uma presença do que, de fato, uma personagem essencial para Wicked. Dorothy será vista de longe e de costas, assim como sua aparição já no primeiro filme.
Wicked vêm se tornando, desde o teatro até os cinemas, um espetáculo e um fenômeno para as adaptações de Broadway-to-screen, arrecadando o Oscar de “Melhor Figurino”— na qual pela primeira vez foi dada a um homem negro — , o Oscar de “Melhor Design de Produção” e de “Melhor Direção de arte”