O canal oficial do Pokémon no Youtube liberou um trailer expandido que esclarece vários detalhes do próximo jogo da franquia: Pokémon Pokopia. Diferente de qualquer título anterior da franquia, o jogo se apresenta como um simulador onde os jogadores ainda capturam os Pokémons, mas agora com elementos semelhantes ao de Animal Crossing.
A jogabilidade envolve a restauração de uma cidade abandonada, onde os jogadores usarão habilidades dos Pokémons para remodelar o ambiente. Isso é possível graças ao sistema de transformação, que permite que os jogadores se tornem temporariamente espécies como Lapras ou Dragonite para navegação. O jogo conta também com multiplayer de até 4 jogadores.
Algo que também chama atenção na prévia são as aparições que já vem gerando debates entre os fãs. Um Pikachu de coloração pálida e um Snorlax completamente coberto por musgo representam os maiores enigmas. Embora não sejam apresentados como variantes regionais, suas características únicas sugerem novas direções criativas para a franquia.


Uma figura central revelada é o NPC Professor Tangrowth; um personagem novo (com design de um Tangrowth mas levemente diferente) que é responsável por entregar as quests. Essa versão estilizada do Pokémon aparece vestindo roupas, e não mostra sinais de ser uma nova variante regional.

Esta abordagem para Pokopia é definitivamente diferente do que já vimos na franquia, mas jogos de Pokémon costumam ser bem versáteis com relação à jogabilidade, então nada impede que esse “Animal Crossing: Pokémon” se torne um hit.
O jogo tem lançamento previsto para 5 de março do próximo ano.