Austin Butler, ator indicado ao Oscar por sua performance como no filme Elvis (2022), foi oficialmente escalado para interpretar o ciclista Lance Armstrong na próxima cinebiografia sobre a polêmica vida do atleta. A notícia foi divulgada pelo Deadline e confirmada por outras publicações especializadas no cinema internacional.
O longa será dirigido por Edward Berger, cineasta alemão responsável por Conclave (2024) e Nada de Novo no Front (vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional). O roteiro foi escrito por Zach Baylin, roteirista de King Richard: Criando Campeãs (2021).

A produção deve focar no período sombrio da carreira de Armstrong, ciclista famoso que teve sua reputação abalada por um escândalo de doping em 2012, o levando a perder todos os títulos conquistados. Diferente de filmes anteriores, como em O Programa (2015), um drama que teve pouca repercussão em sua estreia, o novo longa pretende mergulhar na tensão dos bastidores e no colapso de um dos maiores mitos do esporte contemporâneo.
Segundo relatos, o projeto não tem data de estreia oficial divulgada e ainda está em desenvolvimento, mas já provocou grande reação em Hollywood, inclusive uma guerra de lances entre estúdios e plataformas interessados em distribuir o filme