O universo de Bridgerton segue se expandindo além da série principal e do spin-off Queen Charlotte. Produtores e diretores envolvidos na franquia confirmaram que novos spin-offs estão em discussão, com a Netflix e a equipe criativa explorando possibilidades para mais histórias ambientadas no mesmo mundo.
Em entrevista ao Deadline, o diretor e produtor executivo Tom Verica, responsável por episódios importantes e por Queen Charlotte admitiu que há conversas em andamento sobre “outros projetos” que poderiam ampliar ainda mais o universo de Bridgerton. Segundo ele, essas séries derivadas devem envolver personagens já conhecidos pelos fãs e com potencial para gerar novas tramas interessantes.
Quem acompanha a franquia sabe que Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton (Queen Charlotte: A Bridgerton Story) já abriu caminho para esse tipo de expansão. O spin-off, lançado em 2023, mergulha na história da jovem Rainha Charlotte antes dos eventos da série principal, e foi bem recebido tanto por críticos quanto pelo público, demonstrando que o público tem interesse por mais conteúdos ligados ao universo criado nos romances de Julia Quinn.
Além dos spin-offs em potencial, a showrunner Jess Brownell também confirmou detalhes sobre o futuro imediato da série principal: Bridgerton foi renovada para quinta e sexta temporadas, que deverão focar nos romances das personagens Eloise e Francesca Bridgerton, embora não tenha sido revelada a ordem em que esses arcos serão exibidos.