Segundo o Puck News, portal conhecido por antecipar previsões e rumores da indústria de Hollywood, Dave Filoni e Lynwen Brennan devem assumir o comando da Lucasfilm após a saída de Kathleen Kennedy. De acordo com o site, o anúncio oficial deve acontecer nas próximas semanas.

Atualmente vice-presidente executivo e diretor criativo da empresa, Dave Filoni deve assumir o posto de líder criativo geral da Lucasfilm, ficando responsável por definir as direções artísticas e narrativas das produções do estúdio. Já Lynwen Brennan, que hoje atua como Gerente Geral, deve ocupar a função de líder executiva, com foco na gestão administrativa e nos negócios da companhia.
O modelo de liderança compartilhada seria semelhante ao adotado recentemente pela DC Studios, comandada por James Gunn no setor criativo e Peter Safran na área executiva.

Em fevereiro de 2025, uma reportagem do The Hollywood Reporter já apontava Filoni como favorito a substituir Kennedy. Depois, em uma extensa matéria publicada em junho, o veículo indicou que a liderança do estúdio poderia ser exercida de forma compartilhada, sugerindo a produtora Carrie Beck como possível parceira de Filoni no comando da empresa. Pelo visto o cenário mudou desde então, e Lynwen Brennan passou a figurar como o nome mais forte para dividir a chefia.
A reportagem do THR também destacou uma preocupação interna da Disney em relação a Filoni ocupar a presidência da Lucasfilm. Segundo fontes ouvidas pelo site, a cúpula do conglomerado teme que o diretor seja excessivamente comprometido com a mitologia de Star Wars, o que poderia dificultar a atração de novos públicos para a franquia. “Ele não é o cara de Andor, ele é o cara de Ahsoka”, afirmou uma das fontes.
Dave Filoni foi pupilo direto de George Lucas, criador de Star Wars, e é coautor, ao lado dele, de grande parte do atual universo expandido canônico da franquia, especialmente por meio das animações The Clone Wars (2008) e Rebels (2014). Filoni também esteve à frente de produções em live-action como The Mandalorian (2019) e Ahsoka (2023).