Imagem: Reprodução | LucasFilm

Bryce Dallas revela novos detalhes sobre a 2ª temporada de Ahsoka

Diretora confirma episódios mais longos, ajustes visuais e possível estreia em novembro de 2026 no Disney+

15/10/2025 às 9:03

Durante a New York Comic Con 2025, que aconteceu entre 9 e 12 de outubro, o perfil do X (antigo Twitter) @searcher_gold compartilhou informações reveladas no painel e em uma conversa com Bryce Dallas Howard, diretora de alguns episódios da série Ahsoka. De acordo com o relato, Howard confirmou que a segunda temporada da produção deve ter episódios com duração entre 45 minutos e 1 hora, atendendo aos pedidos de fãs que criticaram o tempo curto de algumas tramas da primeira temporada.

Embora não tenha confirmado se o segundo ano será o último da série, um rumor que circula desde 2023, a diretora revelou que o processo de edição começou no início de outubro, logo após o término das filmagens.

Um dos principais pontos abordados por Howard foi a crítica recorrente à fotografia e à colorização de produções recentes da Disney e Lucasfilm, como Ahsoka e outras séries do universo Star Wars. A diretora afirmou que a equipe está ciente das queixas sobre o visual e o tratamento de cores e que a segunda temporada “vai enfrentar esse problema de frente”.

Bryce Dallas durante as gravações de O Mandaloriano. Foto: Divulgação

Ainda segundo o relato, a produção contratou um dos diretores de fotografia de Rogue One, para integrar a equipe da nova temporada, com o objetivo de melhorar a cinematografia e reforçar a estética visual da série.

Bryce também comentou brevemente sobre o filme O Mandaloriano e Grogu, que enfrenta críticas semelhantes no primeiro trailer por causa da fotografia. Apesar de não saber se a equipe do longa está tomando medidas para corrigir esses problemas antes da estreia, prevista para 2026, ela destacou que Ahsoka está dando atenção especial a esse aspecto.

Por fim, a diretora deu a entender que o lançamento da 2ª temporada de Ahsoka deve acontecer em novembro de 2026, após um extenso processo de pós-produção para evitar erros de pressa no acabamento visual.

“Certo? Nós não queremos outro Mustachegate”, brincou Bryce, fazendo referência ao polêmico caso de Liga da Justiça (2017), quando efeitos digitais apressados geraram grande repercussão negativa.

Via @searcher_gold

Últimas Notícias

Universal planeja expandir universo de Wicked e Oz
Série live-action de Assassin’s Creed escala ator de Euphoria e deve se passar na Itália
Far Cry Ganhará Série de TV com Abordagem Antológica
Morre Udo Kier, de ‘’Bacurau’ e ‘O Agente Secreto’, aos 81 anos