Demolidor Netflix
Demolidor Netflix

Entenda a treta dos bastidores de Demolidor: Renascido

Como a série foi do sucesso de crítica ao cancelamento à um retorno no Disney +

22/09/2025 às 15:04

Depois de um árduo caminho marcado por protestos de fãs, manifestações do elenco e apoio de produtores, o Demolidor voltou. Agora nas mãos de Kevin Feige e distribuído no Disney+, o Vermelhinho concluiu sua primeira temporada na nova casa.

Antes, as divisões de TV e cinema da Marvel não se conversavam, apesar de, teoricamente, fazerem parte do mesmo universo. Sob a liderança de Jeph Loeb, roteirista veterano e autor de clássicos como Demolidor: Amarelo, a Marvel TV seguia seu próprio caminho — um microverso que dava piscadelas tímidas aos Vingadores do cinema, mas sem nunca mergulhar de verdade no MCU.

Imagem: Marvel Television

Com a chegada do Disney+, as coisas mudaram. As divisões de TV e cinema foram unificadas sob o comando de Kevin Feige. TV e cinema finalmente se juntaram sob o mesmo guarda-chuva criativo, mas a unificação teve um preço: todas as séries da antiga Marvel TV foram canceladas, sem exceção. Nem mesmo o Demolidor da Netflix, sucesso absoluto entre fãs e crítica, escapou.

Com o cancelamento iminente, a equipe de Demolidor arregaçou as mangas e fez a melhor temporada possível, visando uma salvação pela nova gerência. Eles conseguiram, mas não da forma que todos esperavam. O retorno só veio sete anos depois, com uma produção totalmente diferente e, por pouco, sem boa parte do elenco original.

Imagem: Marvel Television

A série passou por diversas mudanças ainda durante as gravações. Após seis episódios já gravados, o “Zé Boné” (Kevin Feige) decidiu que a série da Netflix agora faria parte do cânone oficial do MCU, sendo citada ativamente. A nova produção seria quase uma quarta temporada, com continuidade da trama e dos personagens. Na versão inicial, a produção não contaria com a participação de Karen Page (Deborah Ann Woll), Foggy Nelson (Elden Henson) e Mercenário (Wilson Bethel). Além disso, Vanessa Fisk (Ayelet Zurer) seria interpretada por outra atriz.

Por conta de algumas impressões iniciais negativas e da resposta positiva do público à série Echo (2024), que trouxe de volta o Rei do Crime de Vincent D’Onofrio e o Demolidor de Charlie Cox, a Marvel resolveu reescrever parte da série. Três episódios foram totalmente reescritos, e os outros sofreram algumas regravações ou ajustes de roteiro. Porém, é visível que boa parte das gravações originais foi mantida.

Imagem: Marvel Television/Disney+

Ao que tudo indica, o roteiro original da série já se iniciaria com Foggy morto, Fisk prefeito e o Demolidor aposentado. O foco seria na vida de advogado de Matt Murdock até o surgimento do vilão Muse. Provavelmente todo o arco da Vanessa com Adam, sua relação com o assassinato de Foggy e a participação do Mercenário não estivessem tão presentes — ou, pelo menos, não de forma tão ativa. Fica claro que os episódios totalmente reescritos e gravados posteriormente são os episódios 1, 8 e 9, que fecham um arco independente, sem conexão direta com os outros seis episódios. Saiba nossa opinião sobre a primeira temporada de Demolidor: Renascido na crítica.

Agora, parece que a série encontrou seu norte. A segunda temporada vem aí com participação mais significativa de Karen, mais cenas com o Mercenário, e rumores apontam que devemos ver outros membros dos Defensores da Netflix. Além disso, as imagens vazadas do set comprovam que finalmente teremos o Demolidor com sua logo estampada no peito. Demorou “somente” 11 anos para vermos isso em tela, mas a espera parece ter valido a pena.

Foto: Filmofilia


Últimas Notícias

Kill Bill: The Whole Bloody Affair chega aos cinemas em 5 de março
Os Muppets estão de volta! Disney revela trailer do novo especial com Sabrina Carpenter
Cangaço Novo ganha data de estreia da 2ª temporada
Renata Sorrah estreia como dubladora em Cara de Um, Focinho de Outro