Adam Driver revelou em entrevista à Associated Press que quase voltou ao universo de Star Wars em um filme solo sobre Ben Solo, projeto que chegou a ser desenvolvido por ele e pelo diretor Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo), mas acabou sendo recusado pela Disney.

Intitulado The Hunt for Ben Solo, o filme teria se passado após os eventos de A Ascensão Skywalker (2019). “Sempre estive interessado em fazer outro Star Wars”, disse Driver, que interpretou Kylo Ren na nova trilogia da Disney.
“Kathleen Kennedy entrou em contato e eu sempre disse: com um ótimo diretor e uma boa história, eu estaria dentro. Eu amei esse personagem e adorei interpretá-lo”, completou o ator.
Driver explicou que ele e Soderbergh, ao lado da roteirista Rebecca Blunt e do escritor Scott Z. Burns, desenvolveram um roteiro que considerava “um dos mais incríveis” com que já havia trabalhado. A ideia era revisitar Ben Solo após sua redenção, explorando novas camadas do personagem.
“Nós apresentamos o roteiro à Lucasfilm, e eles amaram a ideia”, contou o ator. “Eles entenderam completamente o motivo e o ângulo da história. Mas quando chegou a Bob Iger e Alan Bergman, eles disseram não. Eles não viam como Ben Solo poderia estar vivo. E foi isso.”
Soderbergh também comentou o cancelamento: “Eu realmente gostei de fazer o filme na minha cabeça. Só lamento que os fãs não poderão vê-lo.”
Para Driver, a decisão foi frustrante. “Queríamos fazer algo mais contido, econômico, mas com o mesmo espírito dos filmes originais , algo artesanal e centrado nos personagens”, disse. “O Império Contra-Ataca é, para mim, o padrão do que esses filmes devem ser.”
 
											 
								 
								 
								