Poster do filme A Paixão de Cristo (2004).

Jaakko Ohtonen será Jesus em nova sequência de A Paixão de Cristo

Com estreia dividida entre março e maio de 2027, A Ressurreição de Cristo aposta em simbolismo litúrgico e narrativa imersiva

15/10/2025 às 9:07

Mais de duas décadas após o impacto de A Paixão de Cristo (2004), a grande história bíblica ganha uma sequência prevista para chegar aos cinemas em 2027. The Resurrection of the Christ (ainda sem título em português) já começou a ser filmado em Roma e apresenta um elenco completamente renovado, com o ator finlandês Jaakko Ohtonen (The Last Kingdom, Vikings: valhalla) assumindo o papel de Jesus, em substituição a Jim Caviezel, intérprete original do clássico.

Jaakko Ohtonen em Vikings Valhalla. Imagem: Reprodução | Netflix

Em uma grande estratégia publicitária, a sequência será lançada em duas partes: a primeira chega aos cinemas na Sexta-feira Santa, 26 de março de 2027, e a segunda 40 dias depois, em 6 de maio, data que coincide com a celebração da Ascensão de Cristo.

O elenco ainda conta com Mariela Garriga (Missão Impossível 8) como Maria Madalena, Kasia Smutniak (Perfeitos Desconhecidos) como Maria, mãe de Jesus, e Rupert Everett em papel ainda mantido em sigilo. Caviezel e Monica Bellucci não retornam à sequência, por questões de agenda e pelos altos custos de rejuvenescimento digital.

O roteiro do filme vem sendo desenvolvido há anos por Gibson, em parceria com o roteirista Randall Wallace, vencedor do Oscar por Coração Valente (1995). O projeto promete expandir os eventos que seguem a crucificação, explorando as dimensões espirituais e simbólicas da ressurreição.

Em declarações recentes, Mel Gibson sugeriu que o novo filme busca transcender o gênero religioso tradicional, sendo concebido como uma “experiência cinematográfica surreal e imersiva”. O diretor adiantou que a narrativa seguirá uma estrutura não linear, alternando entre planos físicos e espirituais, numa abordagem visual e emocionalmente intensa.

Com direção, roteiro e produção assinados por Gibson, o longa promete se tornar um dos maiores projetos bíblicos da história do cinema, unindo espiritualidade e espetáculo.

Últimas Notícias

Kill Bill: The Whole Bloody Affair chega aos cinemas em 5 de março
Os Muppets estão de volta! Disney revela trailer do novo especial com Sabrina Carpenter
Cangaço Novo ganha data de estreia da 2ª temporada
Renata Sorrah estreia como dubladora em Cara de Um, Focinho de Outro