John Williams, Steven Spielberg. Reprodução: themoviedb.org

John Williams volta a compor para Spielberg em aventura sci-fi sobre UFOs prevista para 2026

O maestro completa 30 filmes com Spielberg, parceria histórica iniciada há 50 anos. Filme misterioso da Universal chega aos cinemas em junho de 2026.

31/10/2025 às 9:53

John Williams não se aposenta nunca… E ainda bem! Aos 93 anos, o compositor cinco vezes vencedor do Oscar volta a unir forças com Steven Spielberg em mais uma superprodução: o novo filme de UFOs do diretor, programado para estrear nos cinemas em 12 de junho de 2026. Quem soltou a novidade foi Damian Woetzel, presidente da Juilliard, escola estadunidense de graduação em música, durante um evento dedicado à vida e obra do maestro.

O projeto, escrito por David Koepp (Jurassic Park, Guerra dos Mundos), marca a 30ª colaboração entre Spielberg e Williams. O elenco junta nomes de peso: Emily Blunt (O Diabo veste Prada, 2006; Barbie, 2023), Josh O’Connor (Bohemian Rhapsody, 2018), Colin Firth (O Discurso do Rei, 2010; Um Lugar Chamado Notting Hill, 1999; Ligações Perigosas, 1988), Eve Hewson (Vidro, 2019), Colman Domingo (Rustin, 2023; Euphoria, 2019-2022; Fear the Walking Dead, 2015-presente) e Wyatt Russell (Guardiões da Galáxia Vol. 3, 2023; Loki, 2021) foram confirmados no elenco do filme. Apesar do mistério absoluto sobre o enredo, sabemos apenas que a trama gira em torno de fenômenos ufológicos e envolve parte do time criativo dos maiores hits do diretor.

Williams, que já havia anunciado a aposentadoria após Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023), deu para trás assim que Spielberg bateu na porta. “Tudo é possível. Não quero fechar nenhuma porta… música é minha vida”, afirmou o compositor. Com esse currículo? É melhor para todo mundo que continue assim.

Para lembrar ou compreender relevância: juntos, Williams e Spielberg redefiniram a história do cinema. Trilhas de Tubarão (1975), E.T. (1982), Jurassic Park e A Lista de Schindler (1993), e O Resgate do Soldado Ryan (1998), são frutos dessa parceria. A música deles é parte da infância de uma geração inteira… e, ao que tudo indica, essa parceria continua fazendo história em 2026.

Além de um compositor lendário, Williams é atualmente a pessoa mais velha a ser indicada ao Oscar. Aos 90 anos, ele recebeu a sua 54ª indicação na categoria de Melhor Trilha Sonora – a última pela música de Indiana Jones e o Chamado do Destino (2023), dirigido por James Mangold. Com cinco estatuetas conquistadas ao longo da carreira, ele detém o recorde de maior número de indicações para trilhas sonoras na história da premiação e é um dos artistas mais respeitados do cinema.

Últimas Notícias

Taylor Sheridan e Peter Berg vão comandar adaptação de Call of Duty para o cinema
Amazon cancela MMO de O Senhor dos Anéis em meio a onda de demissões
Nova temporada de O Lótus Branco será filmada em Paris e na Riviera Francesa
Terror erótico Lago dos Ossos, com Marco Pigossi, ganha data de estreia no Brasil