A clássica franquia Divinity vai ganhar um reboot pela Larian Studios, responsável pelo aclamado Baldur’s Gate 3, eleito Jogo do Ano no TGA 2023. O estúdio revelou um trailer polêmico durante o evento, exibindo cenas de orgia e tortura em um ritual infernal.

Swen Vincke, fundador e diretor de jogos da Larian, afirmou em comunicado que este é o maior projeto que o estúdio já desenvolveu, o que é impressionante considerando a escala de Baldur’s Gate 3.
“Apesar da nossa longa história com a série, este é o nosso primeiro jogo intitulado Divinity. Estamos prontos para reunir tudo o que fizemos anteriormente em um só lugar. Isso marca o início de algo com mais amplitude, profundidade e intimidade do que qualquer coisa que já criamos. Este é o Divinity que sempre quisemos fazer.”
Há muita especulação sobre como será o jogo, já que se trata de um reboot (ou um soft-reboot) não se sabe se a Larian pretende transformá-lo em um RPG de ação ou manter o estilo clássico de RPG por turnos.
Até o momento, não há informações sobre data de lançamento nem sobre as plataformas que irão receber o título. Como o trailer é inteiramente cinematográfico, também é difícil especular o quão avançado está o processo de desenvolvimento.