A Netflix confirmou oficialmente o desenvolvimento da aguardada sequência de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, animação indicada ao Oscar em 2021 que conquistou o público com seu humor inteligente, visual vibrante e mensagens sobre tecnologia e conexão familiar.

A continuação marca a estreia de Guillermo Martinez, chefe de história do primeiro filme, como diretor, ao lado de JP Sans, codiretor de Os Caras Malvados 2. O roteiro ficará por conta das irmãs Wendy Molyneux e Lizzie Molyneux-Logelin, conhecidas pelo trabalho em The Great North e Bob’s Burgers. A produção está prevista para começar no início de 2026. Assim como a primeira produção, a Netflix será a distribuidora exclusiva do filme juntamente com parceria da Sony Pictures.
A produção contará novamente com Phil Lord e Christopher Miller, de Homem-Aranha no Aranhaverso, sob o selo da Lord Miller, enquanto Kurt Albrecht retorna como produtor pela Sony Pictures Animation. Mike Rianda, diretor do primeiro filme, assume o papel de produtor executivo, ao lado de Aditya Sood.
No filme original, acompanhamos Katie Mitchell (Abbi Jacobson), aspirante a cineasta, em uma viagem pelo país rumo à faculdade na Califórnia. O que era para ser uma simples viagem familiar se transforma em uma corrida pela sobrevivência quando a IA rebelde PAL (Olivia Colman) lidera uma revolta global das máquinas. Cabe aos Mitchells, Rick (Danny McBride), Linda (Maya Rudolph) e o irmão caçula Aaron (Mike Rianda), salvar a humanidade de um verdadeiro colapso tecnológico.