A Kadokawa, empresa-mãe que controla a desenvolvedora FromSoftware, confirmou oficialmente que a aguardada expansão para Elden Ring Nightreign será lançada até o final de março de 2026.
O anúncio foi feito em um recente relatório financeiro dirigido aos investidores, identificado pela GamesRadar, onde a empresa declarou estar visando um crescimento adicional nas vendas do jogo base, da sua expansão anterior e do próprio Nightreign. O documento detalha que a FromSoftware possui múltiplos projetos em desenvolvimento, incluindo a DLC para Elden Ring Nightreign, com lançamento planejado para o próximo ano; mais especificamente, 31 de março.
O relatório também menciona o lançamento da Edição Tarnished para o jogo base Elden Ring no Nintendo Switch 2 e o novo título chamado The Duskbloods, também previstos para 2026.
Essa “confirmação”, no entanto, surge em um momento de crescente insatisfação na comunidade de jogadores. A página do Pacote Deluxe do jogo na Steam, que inclui acesso à futura DLC, foi alvo de um um excesso de críticas negativas, resultando em uma classificação geral “Bem Negativa”. O principal motivo do descontentamento é o silêncio absoluto da desenvolvedora sobre o conteúdo prometido.
Vale lembrar que Elden Ring Nightreign é feito em grande parte com conteúdo reutilizado do seu antecessor, e que apesar de ser mais barato, não conseguiu reter os mesmo números de Elden Ring. Já que o jogo foi divulgado com a noção de que contém elementos de “live service”, ou seja, recebe atualizações constantes para manter a experiência atual, era esperado que tal conteúdo fosse lançado com maior frequência; ou pelo menos, com maior transparência.
O Quenta fez uma crítica de Nightreign no mês passado listando essas mesmas preocupações; dando 3/5 ao jogo com a esperança de que houvesse mais conteúdo com o passar dos meses. Infelizmente, fora algumas lutas “novas” com bosses já existentes e uma dificuldade maior, não houve nenhuma grande adição ao jogo desde seu lançamento em 30 de maio deste ano.
De qualquer forma, tais controvérsias não são suficientes para danificar a reputação da FromSoftware. Muitos fãs esperam, porém, que isso não seja algo recorrente, e que haja maior transparência com notícias futuras; sem que seja necessário vasculhar relatórios à inevstidores.