A segunda temporada da animação Batman: Cruzado Encapuzado, criada por Matt Reeves em parceria com James Tucker, vai apresentar uma nova e surpreendente versão do Coringa, diferente de qualquer outra vista no cinema ou na TV.
O vilão já havia dado as caras no final da primeira temporada, em uma cena que prepara o terreno para os novos episódios. Nela, o público descobre que, nesse universo, o “gás do riso” do Coringa é uma toxina letal que faz suas vítimas literalmente morrerem de rir, um toque macabro que reforça o tom mias sombrio da série.

Em entrevista ao The Direct, Tucker afirmou que “será uma nova abordagem do Coringa para quem só conhece as versões de Mark Hamill e Jack Nicholson. Essa abordagem será muito diferente para eles. Mas, para quem lê quadrinhos há muito, muito, muito tempo, não será. Acho que algumas pessoas vão reconhecer e dizer: ‘Ah, entendi o que eles estão fazendo’. E outras vão dizer: ‘Nossa, isso é diferente’. Mas acho que é tudo Coringa.”

Prevista para 2026 no Prime Video, a série promete revisitar a Era de Ouro dos quadrinhos e mergulhar em uma Gotham sombria e investigativa. Tucker adiantou que quem conhece o personagem apenas pelas versões de Mark Hamill (Batman: A Série Animada, 1992) ou Jack Nicholson (Batman, 1989) vai se surpreender com o novo conceito. O dublador do vilão ainda não foi revelado.
Inspirada nas histórias clássicas dos quadrinhos, a série busca resgatar o espírito original do Cavaleiro das Trevas como um detetive, e não como um herói superpoderoso. Segundo Tucker, Cruzado Encapuzado terá tom noir e foco investigativo, características também presentes em The Batman.
A nova temporada já está finalizada e promete entregar uma visão ousada do vilão mais icônico de Gotham.