Uma imagem vazada da capa de Resident Evil Requiem revela Leon S. Kennedy, um dos mais famosos protagonistas da franquia dos jogos, com uma aparência mais velha e acabada. O leak foi divulgado através da loja virtual do Playstation 5, que mostrou a imagem para compradores da versão pré-venda do jogo quando acessaram a página de downloads.

Já havia algumas suspeitas com relação à presença de Leon em Requiem, fomentadas principalmente pelas tentativas da Capcom em não divulgar qualquer informação ou responder claramente várias perguntas sobre o personagem no jogo. O único comentário direto dos desenvolvedores foi durante a Capcom Spotlight em junho deste ano, quando afirmaram que o personagem não seria adequado à ambientação de Requiem. Realmente, um personagem famoso por ser um exterminador profissional de zumbis não combina tão bem com um jogo focado no puro terror e desespero, bem representados pelo que já vimos na gameplay da nova protagonista Grace Ashford.
Uma situação parecida com essa pôde ser observada no Resident Evil 2 Remake (2019), em que a jogabilidade focava mais no terror e sobrevivência ao invés do combate em si, mas havia também um modo extra atráves do qual podíamos jogar com Hunk; um mercenário com uma reputação de exterminado não muito diferente da do Leon (tanto que é até apelidado de Sr. Morte).
A principal diferença entre esses dois casos, porém, é que Leon parece ter um papel central no enredo de Requiem ao invés de ser um “extra”, julgando pela sua grande presença na imagem vazada.

Obviamente, não temos nenhum detalhe sobre qual será de fato seu papel na campanha do jogo, então ainda resta descobrir como que a Capcom irá equilibrar o terror e ação durante a gameplay, que muito provavelmente irá ficar em transição entre Kennedy e Ashford. Sobre isso, o Game Awards 2025 já está por vir, e as chances desse mistério ser desvendado após um novo teaser são bem altas.
De qualquer forma, a presença “confirmada” de Leon não é necessariamente uma má notícia. A Capcom já acertou antes na mistura entre terror/ação com Resident Evil 7; Requiem, também com a direção de Koshi Nakanishi, pode muito bem aprimorar ainda mais essa variação de estilos.