Divulgação HBO

O Cavaleiro dos Sete Reinos estreia em janeiro e ganha novo pôster

Série promete uma visão mais humana e simples de um cavaleiro em Westeros

07/10/2025 às 13:01

O universo de Game of Thrones está prestes a ganhar uma nova expansão com O Cavaleiro dos Sete Reinos, série derivada baseada nos Contos de Dunk e Egg, de George R. R. Martin. A HBO divulgou o primeiro pôster oficial da produção, que estreia em janeiro de 2026, apresentando Peter Claffey como o cavaleiro Ser Duncan (Dunk) e Dexter Sol Ansell como seu jovem escudeiro, Aegon Targaryen (Egg).

A série é ambientada 90 anos antes dos eventos de Game of Thrones. Segue a sinopse: “Situado em uma era em que a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não desapareceu da memória dos vivos, grandes destinos, inimigos poderosos e façanhas perigosas aguardam esses amigos improváveis ​​e incomparáveis.”. O elenco conta também com Finn Bennett (True Detective: Night Country), Bertie Carvel (The Crown), Tanzyn Crawford (Tiny Beautiful Things), Daniel Ings (The Gentlemen) e Sam Spruell (Fargo).

Algo que vem gerando um tumulto entre os fãs, antes mesmo da série sair, é com relação à grandeza da história e da produção; ou nesse caso, a falta dela. De acordo com Ira Parker, o showrunner, essa nova série será em uma escala bem menor do que o gigantesco Game of Thrones, tanto em elementos do mundo quanto na própria abertura.

O Cavaleiro dos Sete Reinos promete oferecer uma história mais contida e emocional, com foco nas relações humanas e no idealismo dos cavaleiros. Em outras palavras, será uma abordagem mais “realista” que contrasta com a grandiosidade e das sagas anteriores. “Ninguém está pensando em magia”, diz Parker ao Entertainment Weekly. “Isso poderia ser basicamente a Grã-Bretanha do século XIV. É uma história de cavaleiros medievais, dura, árdua, fria, com um toque leve e esperançoso. É um lugar maravilhoso para se estar. Estamos no começo desta série, começando do zero. Não estamos com os lordes e damas, os reis e rainhas.”

Parker explicou que durante a produção “todas as decisões dependeram do Dunk, tentando canalizar o tipo de pessoa que ele é em todos os aspectos da série, até mesmo na sequência de abertura. As sequências de abertura de Game of Thrones e House of Dragon são grandiosas, épicas e incríveis. A trilha sonora de Ramin Djawadi é orquestral, ampla e bela. Esse não é realmente o modus operandi de Dunk. Ele é simples e direto ao ponto. Ele não tem muito brilho.”. O showrunner esclarece que O Cavaleiro dos Sete Reinos trará apenas um simples título com tipografia medieval, refletindo o tom mais modesto e direto do protagonista.

Ao todo, reações permanecem positivas. Algo que gerou reclamações perto do final do Game of Thrones era justamente a fuga daquele enredo rico, complexo e contido para focar mais em cenas de ação de budget gigantesco e dragões cuspindo fogo. Talvez uma história mais contida e “humana”, relembrando as primeiras temporadas do original, seja o que a franquia esteja realmente precisando.

Últimas Notícias

Kill Bill: The Whole Bloody Affair chega aos cinemas em 5 de março
Os Muppets estão de volta! Disney revela trailer do novo especial com Sabrina Carpenter
Cangaço Novo ganha data de estreia da 2ª temporada
Renata Sorrah estreia como dubladora em Cara de Um, Focinho de Outro