A Gravity anunciou que Ragnarok Origin: Classic terá seu beta aberto nos servidores das Américas a partir de 23 de julho. A nova versão do MMORPG chega com uma proposta diferente da maioria dos jogos do gênero ao adotar um modelo baseado apenas em um passe mensal, sem mecânicas de pay-to-win ou sistemas de gacha.
Segundo a desenvolvedora, o conceito central do jogo é “Só Passe Mensal e mais nada”. Isso significa que não haverá formas de comprar poder por meio de microtransações. Em vez disso, todos os jogadores terão acesso às mesmas oportunidades de progressão, enquanto os itens cosméticos permanecerão sem impacto nos atributos dos personagens.
O pré-registro já está disponível e garante recompensas exclusivas para quem participar. Entre elas está a montaria limitada “Bando de Coelhos”, além de itens adicionais que serão desbloqueados conforme o número de inscrições atingir novas metas.
A Gravity também iniciou o evento de indicação “Let’s GOAL, ROOC!”, que permitirá aos participantes desbloquear um traje temático inspirado no futebol e concorrer a prêmios em dinheiro de até US$ 3 mil, além de cartões-presente do Google Play.
Além do novo modelo de monetização, Ragnarok Origin: Classic promete simplificar a progressão dos jogadores, reduzindo atividades diárias e semanais obrigatórias e eliminando barreiras pagas para acessar conteúdos do jogo. A proposta é oferecer uma experiência mais próxima do Ragnarok Online original, priorizando exploração, cooperação entre jogadores e evolução baseada no tempo de jogo, em vez de compras dentro do aplicativo.