Ridley Scott em Hannibal (2001) | Reprodução: IMDb

Ridley Scott acha os filmes atuais “uma porcaria”

O lendário cineasta critica o cinema moderno em evento

07/10/2025 às 14:48

O diretor aclamado Ridley Scott, conhecido pelo seu trabalho em filmes de ficção científica como Alien (1979) e Blade Runner (1982), deu declarações polêmicas no British Film Institute ao ser perguntado sobre o que acha dos filmes mais recentes lançados em cinema. Curto e direto, Scott disse que prefere se preocupar com seu próprio trabalho do que com o dos outros.

“A quantidade de filmes produzidos hoje, literalmente no mundo todo — milhões. Não milhares, milhões… e a maior parte é uma porcaria”, disse.

O diretor Ridley Scott no set de filmagem do filme “Alien: Covenant” | Copyright Twentieth Century Fox

O cineasta afirma que prefere rever os filmes que já dirigiu a acompanhar o que o cinema moderno tem a oferecer, pois acha que “a indústria está se afogando em mediocridade”.

Não é algo novo vindo de Ridley, o diretor costuma criticar o cinema sempre que surge oportunidade. Dessa vez ele acrescentou que a solução para quem se frustra com a qualidade de produções recentes, como ele, é revisitar clássicos.

Ridley Scott, com seus 87 anos, segue dirigindo filmes e não pretende se aposentar. Seu próximo longa metragem The Dog Stars está em produção e o terceiro Gladiador, épico de guerra, está sendo escrito.

Últimas Notícias

Kill Bill: The Whole Bloody Affair chega aos cinemas em 5 de março
Os Muppets estão de volta! Disney revela trailer do novo especial com Sabrina Carpenter
Cangaço Novo ganha data de estreia da 2ª temporada
Renata Sorrah estreia como dubladora em Cara de Um, Focinho de Outro