A série live-action de Assassin’s Creed na Netflix acaba de ganhar seu primeiro nome de elenco: Toby Wallace, britânico radicado na Austrália, conhecido por Pistol (2022, FX/Disney+), Eden (2024) e acaba de integrar o elenco da próxima temporada de Euphoria (HBO). Ele será um dos dois protagonistas da produção, descrita como um thriller de ação ambientado na guerra milenar entre duas facções sombrias: de um lado uma ordem que quer controlar o futuro da humanidade, do outro aqueles que lutam para preservar o livre-arbítrio.
A série será filmada e ambientada na Itália, o que imediatamente acendeu o radar dos fãs por causa da ligação com Ezio Auditore, protagonista da trilogia renascentista dos games.

Mas, segundo os relatos, a adaptação vai seguir personagens totalmente inéditos dentro do universo de Assassin’s Creed, apenas compartilhando a mesma mitologia. Ou seja, nada de recontar a história de Ezio ou Altaïr, pelo menos por enquanto.
Veja mais notícias sobre Assassin’s Creed.
O projeto faz parte do acordo firmado entre Netflix e Ubisoft lá em 2020 e agora começa, de fato, a sair do papel. Roberto Patino (Westworld, HBO) e David Wiener (Halo, Paramount+) assumem criação, showrunning e produção executiva ao lado da Ubisoft, prometendo um enredo de conspiração histórica com ação e parkour, além de dilemas sobre identidade, destino, fé e poder.
As filmagens estão previstas para começar em 2026, ainda sem data de estreia definida.