A Konami anunciou na sua conta oficial do Twitter/X que Silent Hill f, mais novo capítulo da franquia de terror psicológico, ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas em apenas um dia de lançamento.

Silent Hill f se passa no Japão na década de 1960, acompanhando Hinako Shimizu, uma jovem que enfrenta a pressão da família, dos amigos e da sociedade, ao mesmo tempo em que descobre horrores ocultos em sua realidade. O jogo apresenta uma jogabilidade mais voltada ao combate, incentivando o jogador a enfrentar diretamente as assombrações em vez de evitá-las. Esse aspecto, junto a mecânicas de vida e estamina semelhantes às de um soulslike, gerou preocupação entre fãs da franquia.

Ainda assim, havia esperança quanto ao aspecto de terror psicológico: a atriz que dá voz a Shimizu, Konatsu Kato, comentou, através da conta oficial do jogo no Twitter/X, que em certos momentos sentia “sua sanidade escapando”. Considerando que boa parte dos críticos elogiou positivamente o terror presente no jogo, é evidente que a atuação de Kato e a ambientação conseguiram conquistar o apoio dos fãs.
“Isso reforça o status da franquia como uma das mais icônicas do gênero de horror”, afirmou a empresa em comunicado oficial no site da Konami. “Silent Hill f mergulha os jogadores em uma narrativa perturbadora criada por Ryukishi07, trazendo uma visão artística ‘bela e aterrorizante’ que ressoa com fãs em busca de experiências psicológicas intensas”.
O jogo foi lançado em 25 de setembro e, apesar de algumas preocupações dos fãs em prévias sobre a gameplay, Silent Hill f tem boas avaliações e alcançou vendas extremamente rápidas.