A Paramount e a Activision confirmaram que Taylor Sheridan e Peter Berg vão colaborar na aguardada adaptação cinematográfica de Call of Duty, uma das franquias de videogame mais populares e lucrativas do mundo.
Sheridan (Yellowstone, Tulsa King) e Berg assinam juntos o roteiro, enquanto Berg, conhecido por seu trabalho em Friday Night Lights e O Grande Herói (Lone Survivor), também assumirá a direção. O projeto contará ainda com a produção de David Glasser, da 101 Studios.

Tanto Sheridan quanto Berg acumulam experiência em filmes de guerra e ação de grande escala, como Sicario, Wind River, O Dia do Atentado (Patriots Day), Battleship e Hancock. A dupla parece ser, portanto, uma escolha natural para adaptar o universo militar de Call of Duty, encaixando-se perfeitamente na zona de conforto dos cineastas.
Ainda não há detalhes sobre o enredo do longa, mas o mínimo esperado é que o filme mantenha a essência do jogo: combates militares em primeira pessoa, ambientados em diferentes cenários e “missões”. Ainda é incerto qual fase da franquia será escolhida, já que os jogos possuem histórias ambientadas em épocas distintas, reais e fictícias, desde a Segunda Guerra Mundial até mundos futuristas com naves espaciais. No entanto, considerando o histórico da equipe por trás da adaptação, a série de jogos Modern Warfare pode ser a mais provável.
Lançada originalmente em 2003, Call of Duty soma mais de 30 títulos principais e milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, sendo publicada pela Activision, atualmente pertencente à Microsoft.