O renomado The New York Times publicou uma ampla reportagem acompanhando o diretor Shawn Levy durante as gravações de Starfighter, novo filme da franquia Star Wars. Em uma das entrevistas, o cineasta relata que recebeu a visita de Tom Cruise, astro de Top Gun, Missão: Impossível e outros clássicos do cinema, e que acabou convencendo o ator a gravar uma cena, literalmente.
Segundo a matéria, Tom Cruise passou pelo set vindo de Londres, pousando seu helicóptero no local enquanto a equipe tocava o tema de Missão: Impossível durante sua chegada. De acordo com Shawn Levy, o ator queria apenas acompanhar as filmagens de uma cena de duelo de sabres de luz na água, até que o diretor sugeriu, em tom de brincadeira, que ele assumisse uma das câmeras.
A proposta era apenas uma piada, mas Cruise topou. O astro entrou no lago lamacento, com a água chegando até os tornozelos, segurou a câmera e gravou a cena como um verdadeiro profissional.

A cena, ao que tudo indica, envolve um duelo em um lago entre um Jedi e um vilão. Shawn Levy afirmou que tem havido um fluxo constante de visitantes no set e comentou, em tom bem-humorado: “Na semana passada, Steven Spielberg esteve aqui. E agora Tom Cruise está empunhando uma câmera, arruinando seus sapatos elegantes”.
Star Wars: Starfighter tem estreia prevista para 2027 e conta com Ryan Gosling no papel principal. “Agora, quando vocês assistirem ao filme, vão saber que uma parte dele foi filmada pelo Tom. Isso não é legal?”, afirmou o diretor.