A Ubisoft anunciou o cancelamento de seis jogos em desenvolvimento, entre eles o remake de Prince of Persia: The Sands of Time, além do adiamento de outros sete projetos ainda não revelados. A decisão faz parte de um processo de reestruturação interna que a empresa descreve como um “recomeço organizacional, operacional e de portfólio”.
A empresa afirmou que irá concentrar seus esforços em dois pilares principais: o retorno à “excelência no segmento de jogos de aventura em mundo aberto” e o fortalecimento de experiências nativas de games as a service. Além do remake de Prince of Persia, os cortes incluem quatro jogos não anunciados, três novas franquias e um título mobile. O sexto projeto cancelado não teve detalhes divulgados.
Outros sete jogos tiveram seus lançamentos adiados com o objetivo de garantir padrões mais elevados de qualidade. Há especulações de que um desses projetos seja o remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag, possivelmente intitulado Assassin’s Creed Black Flag Resynced.
Em comunicado publicado no perfil oficial de Prince of Persia no X (antigo Twitter), a equipe responsável pelo remake comentou o cancelamento:
“Tomamos a difícil decisão de interromper o desenvolvimento de Prince of Persia: The Sands of Time Remake. Sabemos o quanto isso é decepcionante. O jogo tem um significado enorme para os fãs e para as equipes envolvidas. Apesar do potencial, não conseguimos alcançar o nível de qualidade que vocês merecem”
Anunciado originalmente em 2020, o remake de The Sands of Time passou por um desenvolvimento conturbado, marcado por atrasos sucessivos e mudanças de estúdios.