Os executivos da Universal estão cogitando uma continuação do Universo de Oz devido ao enorme sucesso de Wicked em produtos licenciados, filmes e trilha sonora.
A Universal Pictures conseguiu números altos com a bilheteria de Wicked (2024) e Wicked: For Good (2025), conquistando o feito da adaptação cinematográfica da Broadway mais vista de todos os tempos. A enorme popularidade do longa metragem tem feito a produtora pensar na possibilidade de sequência.
“Por causa do sucesso de Wicked , mas também da base de fãs, temos quase uma responsabilidade de descobrir como podemos continuar neste universo”, diz Michael Moses, diretor de marketing da Universal, à Vulture.

Imagem: Divulgação

Imagem: Universal Pictures
Wicked (1995) é um livro alternativo que antecede os acontecimentos da obra O Mágico de Oz (1900). O romance foi transformado em musical por Stephen Lawrence e desde 2003 tem conquistado uma legião de fãs no mundo todo. A peça teatral, que é dividida em duas partes, teve seus direitos comprados pela Universal que levou Wicked, com direção de Jon M. Chu, aos cinemas em 2024 e 2025.

A trama gira em torno da história de duas bruxas com personalidades contrastantes: Elphaba, a bruxa má do oeste, e Glinda, a bruxa boa do norte. Suas vidas se entrelaçam em um mundo mágico, oferecendo ao público uma perspectiva única sobre amizade, preconceito e julgamentos precipitados.