Em entrevista ao Deadline, Oliver Berben, CEO da Constantin Film, empresa que detém os direitos cinematográficos de Resident Evil, falou sobre a abordagem do novo filme dirigido por Zach Cregger (A Hora do Mal). O longa tem estreia prevista para 18 de setembro, em parceria com a Sony Pictures.
O CEO afirmou que Cregger teve carta branca para fazer o que quiser na franquia. “É longe de tudo que é ligado a Residente Evil, pois Zach Cregger tem seu próprio estilo”.

Nas redes sociais, a afirmação não agradou aos fãs da franquia, que esperam uma adaptação fiel aos jogos. Essa mesma liberdade criativa foi concedida aos diretores anteriores, o que resultou em filmes mal recebidos pela crítica e com desempenho irregular nas bilheterias.
O que não se pode negar é que Zach Cregger é, até agora, o nome mais prestigiado e bem avaliado a assumir a franquia.
O filme já conta com diversos nomes no elenco e promete apresentar uma história inédita dentro do universo de Resident Evil. Ainda não se sabe se serão tramas paralelas aos eventos dos jogos ou se a produção irá recontar as histórias da franquia com outros personagens, como aconteceu nos filmes dirigidos por Paul W. S. Anderson.